Impressão da tela do sistema


É possível imprimir qualquer tela do sistema utilizando o botão "Imprimir" localizado no topo da tela, ao lado do título da página, como abaixo:

Antes de clicar em "Imprimir", saiba que o sistema só imprime os registros exibidos na 1a página, logo recomendamos que avalie se a tela já está exibindo todos os registros que você deseja imprimir na 1a página.


Para exibir todos os registros que deseja imprimir na 1a página, utilize os campos de pesquisa disponíveis na tela, e preencha o campo "Qtde de registros por página" com um valor maior do que a quantidade de registros pesquisados, para que todos os registros sejam exibidos na 1a página.


Por exemplo, na tela de "Produtos", se quiser imprimir todas as matérias primas cadastradas no sistema, primeiro faça a pesquisa por Tipo de produto igual a "Matéria prima", ajuste a "Qtde de registros por página" para que todas as matérias primas sejam exibidas na 1a página, e clique em "Pesquisar".


Após pesquisar, clique no botão "Imprimir", para que o navegador prepare a tela para impressão, como abaixo:



Na tela de preparação para impressão, os navegadores normalmente disponibilizam funcionalidades interessantes como:

  • Informar as páginas que serão impressas
  • Definir o layout de impressão como "Paisagem" ou "Retrato".
  • Escolher o tamanho do papel (A4, A3, etc)
  • Personalizar as margens de impressão
  • Definir a escala de impressão


Geração de pdf da tela do sistema


No campo "Destino" perceba que temos a opção "Salvar como PDF", que é uma função nativa do navegador.


Ao selecionar essa opção, ao invés de imprimir a tabela dos registros, o sistema vai gerar um documento pdf com a tabela dos registros.